Uma lancha explodiu na tarde deste sábado (4) na Represa de Guarapiranga, na Zona Sul de São Paulo, durante um teste feito por um empresário de Barueri que avaliava a compra da embarcação. Ele estava acompanhado da esposa e dos dois filhos no momento do acidente.
Segundo o empresário, por volta das 12h, a família navegava há cerca de sete minutos quando ouviram uma primeira explosão vinda da lancha. Percebendo o perigo, todos começaram a se preparar para abandonar o barco. Pouco depois, uma segunda explosão ocorreu, mas eles conseguiram saltar a tempo, antes que a embarcação fosse completamente consumida pelas chamas.
Durante a fuga, o braço do filho ficou preso momentaneamente, mas o pai conseguiu soltá-lo e levá-lo para fora com segurança. A criança sofreu escoriações leves no braço, e a esposa teve ferimentos na perna. Ambos não precisaram de atendimento hospitalar.
Um barco que passava pelo local prestou os primeiros socorros, e a Guarda Civil Municipal chegou rapidamente. O proprietário da marina de onde a lancha partiu, que é médico, também auxiliou no atendimento à família.
O Corpo de Bombeiros e a Marinha participaram da operação de resgate, e a lancha acabou afundando. De acordo com a Marinha, a embarcação estava com a documentação regular. O proprietário do barco informou ao empresário que a lancha havia passado por uma revisão uma semana antes. As causas da explosão ainda serão investigadas. Com informaões Power Mix