| Hoje é Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2026.

Farmacêutico e técnica de enfermagem são denunciados por morte de gestante e bebê em Cuiabá

Ministério Público acusa dupla de homicídio culposo e aborto culposo após aplicação de medicamento sem prescrição médica.
Ampliar
Farmacêutico e técnica de enfermagem são denunciados por morte de grávida e bebê após aplicação de remédio sem receita em Mato Grosso | Foto: Imagem ilustrativa Por: Editorial | 04/05/2025 09:32

m Mato Grosso, o Ministério Público denunciou um farmacêutico e uma técnica de enfermagem por homicídio culposo e aborto culposo, após a morte de uma gestante de oito meses e do bebê que ela carregava. O caso ocorreu no dia 4 de abril de 2023, em uma farmácia localizada no bairro Tijucal, em Cuiabá, e está sendo analisado pela 12ª Vara Criminal da capital.

Segundo a denúncia, a vítima foi à farmácia acompanhada da mãe e solicitou um medicamento antigripal específico. Mesmo sem apresentar receita médica, a técnica de enfermagem a conduziu até a sala de aplicação de injetáveis. A administração do remédio foi autorizada pelo farmacêutico responsável pelo local, embora ele não tenha acompanhado o procedimento.

Durante a aplicação, a gestante começou a sentir dores e pediu que fosse interrompida. Logo depois, apresentou sintomas graves como inchaço, formação de espuma na boca e edemas nos lábios e pernas. A mãe da vítima buscou ajuda do farmacêutico, que minimizou os sinais, alegando que se tratava de uma queda de pressão.

O marido da gestante chegou ao local e encontrou a esposa caída. Ele tentou levá-la ao hospital, mas foi impedido pelo farmacêutico. Somente após a chegada do Samu, a mulher foi encaminhada ao pronto-socorro, mas já estava sem vida. A bebê também não resistiu.

 

O laudo necroscópico apontou que a mulher morreu por anafilaxia, uma reação alérgica grave, enquanto o bebê faleceu por asfixia intrauterina. Para o MP, a negligência da equipe da farmácia é clara. A acusação sustenta que os profissionais tinham o dever legal de prevenir a morte da paciente e do feto, mas agiram com total descaso. Com informações CenárioMT


Deprecated: trim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /www/wwwroot/portaldoconesul.com.br/ler.php on line 179



PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: