|
Hoje é Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2026.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), apreendeu mais de 6 mil celulares sem nota fiscal na tarde de segunda-feira (28), em Dourados (MS). Os aparelhos estavam escondidos no compartimento refrigerado de um caminhão que transportava produtos alimentícios.
A apreensão ocorreu nas instalações de uma empresa de abate e processamento de carne suína, às margens da BR-163, após a identificação de indícios de irregularidade em uma carga com destino ao estado de Goiás.
Durante a vistoria, os policiais encontraram 175 caixas ocultas entre paletes de carne suína embutida. Dentro delas estavam celulares de várias marcas e modelos. A carga está avaliada em mais de R$ 10 milhões.
O caminhão foi apreendido e levado para a unidade policial. Os alimentos permaneceram na empresa, pois não foram alvo da ação.
Segundo a DEFRON, há suspeita de que a carga esteja ligada a uma organização criminosa que usa caminhões refrigerados para transportar mercadorias ilegais. A polícia também investiga uma possível conexão com lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Com informações PCMS
