Um trabalhador socorrido após o ônibus em que estava cair de uma ponte na MS-436, nesta terça-feira (29), não resistiu aos ferimentos e morreu. A vítima, que não teve o nome divulgado, fazia parte de um grupo de cerca de 40 trabalhadores transportados no veículo.
Segundo informações, 11 vítimas foram levadas ao hospital de Costa Rica, enquanto outras permaneceram sob observação em Figueirão. Quatro estão em estado grave em Camapuã. Uma das vítimas aguarda transferência para a Santa Casa de Campo Grande devido à gravidade do quadro clínico, conforme informou o site MS Todo Dia.
O trecho onde o acidente aconteceu está em obras de recapeamento. Motoristas já haviam denunciado as más condições da pista, que apresentava diversos buracos. Imagens feitas por moradores mostram que o ônibus caiu após atingir um buraco no início da ponte. O motorista teria perdido o controle da direção e colidido contra a mureta de proteção antes da queda.
Do total de ocupantes do ônibus, aproximadamente 30 tiveram ferimentos graves e outros 10, leves. A maioria dos trabalhadores seria oriunda da região Nordeste e estava no Mato Grosso do Sul para atuar em empresas do setor de celulose.
Após o acidente, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) informou que, antes das fortes chuvas recentes, já havia realizado operações de tapa-buracos no local. Com a melhora do tempo, os serviços serão retomados.
Equipes técnicas foram enviadas para vistoriar a rodovia e identificar novos pontos de desgaste. Entre as medidas previstas estão obras para melhorar o escoamento da água da chuva e evitar acúmulo nas cabeceiras da ponte.
Em nota, o Governo do Estado reforçou que “a segurança dos motoristas é prioridade” e que “os trabalhos de manutenção e recuperação da malha rodoviária são contínuos em todo o Mato Grosso do Sul”.Com informações MidiaMax.