Um ônibus de turismo invadiu a calçada e atingiu uma cliente do Café Mostarda, bar e restaurante localizado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, no início da noite desta terça-feira (29). O acidente aconteceu por volta das 18h50 e deixou uma mulher de 59 anos com escoriações, dores no cotovelo e uma luxação na clavícula.
De acordo com o tenente Max Sousa Posta, do Corpo de Bombeiros, a vítima foi atendida no local e será encaminhada ao hospital. “Ela tem uma luxação em clavícula, reclama também de dores no cotovelo, tem algumas escoriações, mas está bem”, afirmou o oficial.
Conforme relatos dos bombeiros, o ônibus descia a avenida no sentido bairro/centro quando atravessou a pista, subiu na calçada e colidiu com quatro mesas do restaurante, destruindo parte da fachada. A motorista do veículo informou que o ônibus estava estacionado e começou a se mover sozinho. “Ela não conseguiu fazer ele parar”, disse o tenente Max.
Clientes que estavam no bar conseguiram correr e evitar ferimentos. “Eles perceberam a aproximação do ônibus e conseguiram fugir. Isso contribuiu para o baixo número de vítimas”, explicou o tenente.
A motorista, contratada da empresa Viatur, permaneceu no local e prestou socorro, mas estava bastante abalada. Segundo os bombeiros, não havia sinais de embriaguez.
O proprietário do Café Mostarda, Daniel Vicari, confirmou que o veículo estava parado e sem passageiros no momento do acidente. “A motorista não puxou o freio de mão e o ônibus desceu. Felizmente, ninguém se feriu gravemente”, disse. Ele acrescentou que o seguro será acionado para cobrir os danos materiais.
O ônibus segue atravessado na via, e o trânsito está interditado nos cruzamentos da Rua Paraíba com a Arthur Jorge e da Afonso Pena com a José Antônio. A Guarda Civil Metropolitana controla o tráfego, enquanto a Polícia Civil investiga o caso. A empresa Viatur ainda não se pronunciou oficialmente.