Um ônibus que transportava trabalhadores rurais de Camapuã para uma fazenda de eucaliptos em Figueirão caiu de uma ponte na rodovia MS-436, na manhã desta terça-feira (29), deixando 35 pessoas feridas.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o veículo tombado às margens da pista, com passageiros sendo socorridos por equipes de resgate e populares. Segundo o secretário municipal de Saúde de Figueirão, Pedro Ubiali, 19 pessoas foram atendidas no hospital da cidade e outras 16 no hospital de Camapuã.
Dez vítimas, com ferimentos mais graves, foram transferidas para unidades de saúde de maior complexidade nos municípios de Costa Rica e Campo Grande. O estado de saúde dos feridos não foi divulgado até o momento.
A suspeita é de que o acidente tenha sido provocado por um pneu estourado após o ônibus atingir um buraco na pista, o que teria feito o motorista perder o controle da direção, resultando na queda do veículo da ponte.
Equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para atendimento à ocorrência e para controlar o tráfego na região, que ficou parcialmente interditado. Com informações G1