|
Hoje é Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2026.
A Polícia Federal incinerou, na manhã de sábado (26), mais de 5,1 toneladas de drogas em Três Lagoas (MS). A carga incluía aproximadamente 4,5 toneladas de maconha (incluindo haxixe e skunk), 634,7 quilos de cocaína (entre pasta-base e cloridrato) e 92 gramas de folhas de coca.
O material foi escoltado por agentes federais até um forno industrial da cidade, onde foi destruído na presença de representantes da Vigilância Sanitária, conforme determina a legislação. A ação tem como objetivo reforçar o compromisso das autoridades no combate ao tráfico de drogas e impedir que os entorpecentes apreendidos retornem às ruas.
As drogas incineradas são fruto de apreensões realizadas nos últimos quatro meses em Três Lagoas e municípios vizinhos. As operações foram resultado de ações integradas entre a Polícia Federal, forças estaduais e outras instituições de segurança pública.
Segundo a PF, o trabalho contínuo de repressão ao tráfico na região tem sido intensificado devido à sua localização estratégica na rota do narcotráfico que liga o Brasil a países vizinhos, como o Paraguai e a Bolívia. As investigações continuam para identificar e responsabilizar os envolvidos nas remessas interceptadas. Com informações PF
