|
Hoje é Sábado, 03 de Janeiro de 2026.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF), prendeu em flagrante o autor de um furto a um comércio de materiais de construção ocorrido na madrugada do dia 22 de abril, no Jardim Leblon, em Campo Grande. Na mesma ação, os policiais também localizaram o receptador dos objetos furtados.
As investigações começaram após a denúncia do crime. Com base nas informações apuradas, os policiais identificaram um homem de 23 anos, morador do Bairro Guanandi, dono de uma reciclagem, como o receptador das ferramentas, fios de cobre e equipamentos levados da loja. Ele afirmou ter comprado os itens por R$ 250,00 de um homem com características de usuário de drogas.
Com a descrição fornecida, os investigadores localizaram o autor do furto nas proximidades do mesmo bairro. O suspeito, de 20 anos, usuário de pasta base e em situação de rua, confessou o crime. Segundo ele, o telhado do comércio foi arrombado e os materiais foram levados em duas viagens. O local foi deixado aberto, permitindo a possível entrada de outros criminosos. O autor afirmou que vendeu os produtos à reciclagem e usou o dinheiro para comprar entorpecentes.
O receptador foi autuado em flagrante, pagou fiança e responderá em liberdade. Já o autor do furto foi preso por furto qualificado e majorado, ficando à disposição da Justiça.
Os materiais recuperados foram devolvidos à vítima. A polícia segue investigando para identificar outros possíveis envolvidos e recuperar o restante dos objetos. Com informações PCMS
