| Hoje é Sábado, 03 de Janeiro de 2026.

Encomenda sem remetente termina em tragédia: bebê morre após ingerir granola

Caso envolve envios misteriosos de alimentos recebidos por familiar da vítima, que também passou mal; laudos periciais devem esclarecer causas
Ampliar
Por: Editorial | 24/04/2025 15:54

A morte da bebê Yohana Maitê Filgueira Costa, de apenas oito meses, e a internação de sua prima de segundo grau, Geisa de Cássia Tenório Silva, de 50 anos, são investigadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte por suspeita de envenenamento. O caso ocorreu em Natal e chamou a atenção pela sequência de entregas anônimas recebidas por Geisa nas últimas semanas.

De acordo com familiares, Geisa vinha recebendo encomendas sem remetente. No dia 13 de abril, ela recebeu uma pelúcia e chocolates, mas nada aconteceu após o consumo. Porém, em uma nova entrega, no dia seguinte, um pote de açaí com granola foi compartilhado entre ela e a bebê Yohana — filha da prima que Geisa tratava como sobrinha. Cerca de 40 minutos após comer o alimento, a criança começou a passar mal.

Yohana foi levada às pressas para uma UPA, mas não resistiu e morreu dentro da ambulância antes de ser transferida a um hospital. A avó da criança e Geisa também relataram sintomas, mas como a mulher vomitou e aparentemente se recuperou, os médicos e familiares inicialmente atribuíram a reação ao forte abalo emocional causado pela perda da criança.

No entanto, a suspeita de envenenamento ganhou força no dia seguinte, quando Geisa recebeu um novo açaí, consumiu parte do produto e voltou a passar mal. Segundo relatos do filho dela, a mulher apresentava tremores, suava intensamente, perdeu a força e chegou a espumar pela boca. Diante dos sintomas, os médicos orientaram a família a procurar a Polícia Civil.

A corporação confirmou que investiga o caso e aguarda os laudos periciais para confirmar a causa do mal-estar e da morte da bebê. "O alimento consumido foi encaminhado para análise toxicológica, mas o laudo pericial ainda não foi concluído. Existe a possibilidade de envenenamento, contudo, qualquer afirmação nesse sentido, neste momento, seria precipitada", informou a Polícia Civil em nota.

Amostras do açaí e dos papéis que acompanhavam as encomendas foram enviadas ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para análise. A polícia também trabalha para identificar o entregador das encomendas, a fim de rastrear a origem dos pedidos e esclarecer os fatos. Testemunhas já foram ouvidas no inquérito. Com informações JD1


Deprecated: trim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /www/wwwroot/portaldoconesul.com.br/ler.php on line 179



PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: