|
Hoje é Sábado, 03 de Janeiro de 2026.
Na manhã desta quarta-feira (23), policiais da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), em parceria com a Delegacia de Polícia de Ivinhema, realizaram a 24ª fase da Operação Sentinela. A ação é resultado de três meses de investigação conduzida pelo Núcleo de Inteligência Policial da DEPCA.
O alvo foi um estudante de 22 anos, morador do bairro Jardim Piraveve, identificado por armazenar milhares de arquivos contendo material de abuso sexual infantil (CSAM) em ambiente virtual. Segundo a polícia, o jovem mantinha intensa atividade online, realizando downloads e compartilhando grande volume de fotos e vídeos com conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.
Além dos arquivos, foram localizadas conversas de teor sexual com menores de idade em redes sociais, que também serão apuradas pelas autoridades.
O suspeito foi encaminhado à delegacia, e seu computador e celular foram apreendidos para perícia no Instituto de Criminalística.
A Operação Sentinela tem como foco o combate à exploração sexual infanto-juvenil no meio digital. As investigações são realizadas em parceria com o National Center for Missing & Exploited Children (NCMEC), dos Estados Unidos, e com a Polícia Federal. Com informações PCMS
