|
Hoje é Sábado, 03 de Janeiro de 2026.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Bataguassu, investiga um grave episódio de violência ocorrido na noite de 22 de abril de 2025, em uma praça pública localizada na região central da cidade. O caso envolve crimes como tentativa de homicídio qualificado, ameaça, dano qualificado e condução de veículo sob efeito de álcool.
De acordo com as informações já apuradas, o autor chegou ao local onde era realizado um ensaio de fanfarra com mulheres, músicos e crianças, apresentando sinais visíveis de embriaguez. Ele passou a proferir ofensas, recolheu cones de sinalização que organizavam o espaço e agrediu fisicamente duas mulheres — uma delas com uma criança no colo. Em seguida, usou seu carro para avançar intencionalmente contra o grupo, atropelando uma das vítimas pelas costas.
Após o atropelamento, o homem retornou ao local armado com um facão, ameaçou de morte as pessoas presentes e danificou um veículo que tentava proteger as vítimas. Ele foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar, que o encaminhou para atendimento médico sob custódia.
A Polícia Civil esteve na praça, realizou diligências iniciais e solicitou exames periciais para esclarecer a dinâmica dos fatos. Um inquérito foi instaurado imediatamente para apurar todas as condutas criminosas.
Diante da gravidade dos atos, da escalada de violência e do risco às vítimas e à comunidade, a autoridade policial solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante para preventiva, com base nos artigos 310, II, 311 e 312 do Código de Processo Penal. O pedido foi fundamentado para garantir a ordem pública, preservar a instrução criminal e assegurar a aplicação da lei penal. Com informações PCMS
