|
Hoje é Sábado, 03 de Janeiro de 2026.
Na segunda-feira (21), policiais civis da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Ivinhema prenderam um homem de 30 anos, acusado de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
A equipe recebeu informações por meio de denúncias de que havia ocorrido uma troca de tiros entre dois veículos na rodovia MS-141, próximo à Usina Adecoagro. Segundo relatos preliminares, o motorista de um Fiat Palio prata teria fechado um Chevrolet Astra e, em seguida, disparado várias vezes contra o condutor do outro carro.
Durante as investigações, a polícia identificou a vítima, um homem de 29 anos, residente em Novo Horizonte do Sul, que procurou a delegacia para relatar os fatos. Ele explicou que o ataque teria sido motivado por ciúmes, pois o autor, de 30 anos, não aceitava que sua ex-companheira, de 31 anos, se relacionasse com ele.
No mesmo dia, a ex-companheira do suspeito registrou uma ocorrência por ameaça no contexto de violência doméstica e solicitou medidas protetivas, relatando que o autor havia afirmado que não permitiria que ela se relacionasse com outro homem, alegando que ela seria dele.
O autor foi localizado e preso em Ivinhema pelos policiais civis. Com ele, foram apreendidos a arma de fogo e o veículo utilizado no crime. Durante o depoimento formal, o investigado confessou a autoria do crime, alegando que agiu em resposta a provocações do homem que estava com sua ex-companheira.
O suspeito foi autuado em flagrante e aguarda a audiência de custódia. Com informações PCMS.
