Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) realizou uma abordagem de rotina no km 165 da PR-317, em Peabiru, na tarde desta quarta-feira (16). De acordo com a PRE, o foco da fiscalização foi um ônibus da empresa Corpo Tur, que fazia a rota de Foz do Iguaçu para São Paulo.
Durante a vistoria no compartimento de bagagens do veículo, os agentes localizaram uma grande quantidade de eletrônicos, oriundos do Paraguai, sem a devida documentação aduaneira exigida por lei.
Produtos irregulares Após a descoberta, os policiais identificaram três passageiros como responsáveis pelos produtos. Todos foram qualificados pelas autoridades e liberados para seguir viagem, conforme orientações da Polícia Federal. A liberação aconteceu porque, em casos como esse, em que não há outros crimes relacionados, a legislação prevê apenas a apreensão das mercadorias e não a detenção dos envolvidos.
Entre os itens apreendidos estavam 97 celulares e 4 iPads, que foram encaminhados ao depósito da Receita Federal em Maringá. Os produtos passarão por análise e poderão ser leiloados ou destruídos, conforme a decisão das autoridades aduaneiras. Com informações PRE.