Um incêndio de grandes proporções destruiu o Teatro TUCA, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), na noite de terça-feira (15). As chamas foram controladas por volta das 20h, segundo o Corpo de Bombeiros, e ninguém ficou ferido. A universidade foi evacuada durante o combate ao incêndio, e as aulas e atividades foram suspensas, com previsão de retorno na terça-feira (22).
Os bombeiros foram acionados após o início do fogo no teatro, localizado no Bloco Azul, onde acontecia uma cerimônia de entrega de jalecos para a turma de medicina. A universidade informou, em nota, que o incêndio começou no térreo do teatro, mas ainda não há informações sobre a causa das chamas.
Ao todo, 11 equipes de socorro foram enviadas ao local, onde foram usados cerca de 220 mil litros de água para controlar o fogo. O combate ao incêndio durou mais de 12 horas. A Polícia Científica realizará a perícia no local para investigar as causas do incêndio.
Pela manhã, os bombeiros ainda trabalhavam no rescaldo. O vice-reitor da PUC-PR, Vidal Martins, afirmou que os dois andares superiores do Bloco Azul foram os mais afetados. Ele também destacou que o incêndio não atingiu outros blocos da universidade e lamentou a destruição, embora tenha se consolado com o fato de que não houve vítimas.
A estudante Julia Auer, que estava no local durante a cerimônia, relatou que o público começou a evacuar quando percebeu a fumaça. Ela e outros presentes inicialmente não sabiam da gravidade da situação, mas logo o incêndio piorou e houve explosões.
A fumaça se espalhou pela região do bairro Prado Velho, complicando o trânsito. Moradores de bairros próximos relataram que era possível ver as chamas a distância. Com informações G1.