| Hoje é Domingo, 27 de Abril de 2025.

PF investiga envio de drogas de Goiás para Europa com apoio de estudantes de medicina

Operação Sinal Sujo revela uso de universitários como ponte financeira no esquema de tráfico internacional.
Ampliar
Ação da Polícia Federal mobilizou mais de 50 agentes em cinco estados. Foto: Divulgação PF Por: Editorial | 15/04/2025 15:16

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (15/4), a Operação Sinal Sujo, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado no tráfico internacional de drogas, atuando em cidades como Manaus/AM, Itamaraju/BA, Campo Grande e Corumbá/MS, Volta Redonda/RJ, Rolim de Moura e Espigão d’Oeste/RO.

A investigação da PF apura o envio de cocaína da fronteira do Brasil com a Bolívia para Goiás, de onde a droga era enviada ao exterior de maneira camuflada. O grupo utilizava osciloscópios — equipamentos geralmente empregados em laboratórios de engenharia e eletrônica — como compartimentos ocultos para o transporte da droga.

Durante a investigação, que ainda está em andamento, foram identificadas cinco remessas de drogas enviadas para fora do Brasil, com destino a Portugal, Espanha e Inglaterra. A cooperação internacional com a polícia da Alemanha resultou na apreensão de três dessas cargas, que estavam em trânsito para seus destinos finais.

As apurações também revelaram o envolvimento de estudantes brasileiros de medicina, que cursam a graduação na Bolívia, na logística e no pagamento das remessas de drogas, atuando como intermediários financeiros do esquema.

A operação contou com a participação de mais de 50 policiais e o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão em cinco estados. Com informações PF.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: