Roberto da Silva, coronel aposentado da Polícia Militar (PM), foi encontrado morto, amarrado à cama, na cidade de Mafra, nesta segunda-feira (14). A Polícia Civil investiga a possibilidade de latrocínio, mas não descarta outras hipóteses.
O corpo de Roberto, de 71 anos, foi descoberto após vizinhos notarem uma abertura no telhado de sua casa, localizada no bairro Vila Ivete, e acionarem a polícia na manhã de segunda-feira. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o coronel amarrado em seu próprio quarto.
De acordo com o delegado Eduardo Borges, a principal linha de investigação aponta para homicídio ou latrocínio, uma vez que a arma e o celular da vítima não foram encontrados. A perícia confirmou que o corpo estava no local há alguns dias.
Segundo o portal JMais, há indícios de que os criminosos tenham acessado o imóvel pelo telhado. A investigação segue em andamento.
Em nota nas redes sociais, o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, lamentou o ocorrido e afirmou que as autoridades vão trabalhar para identificar e prender os responsáveis pela morte do coronel, destacando que ele era pai de um policial civil de Joinville. “Tudo indica que se trata de um latrocínio”, declarou. Com informações ND Mais.