|
Hoje é Sexta-feira, 09 de Janeiro de 2026.
Uma mulher de 34 anos foi brutalmente atacada com um facão pelo ex-companheiro em Itaquiraí, em um caso de tentativa de feminicídio que causou forte comoção na comunidade. O agressor surpreendeu a vítima por volta das 2h50 da madrugada desta segunda-feira, quando ela saía para trabalhar.
A mulher, que tinha medidas protetivas de urgência, foi atacada ao sair pelo portão de casa, a caminho do ponto de ônibus. O autor surgiu de trás do muro de uma residência vizinha e desferiu vários golpes com um facão, atingindo seus braços, mãos e pescoço. Em seguida, fugiu do local. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital municipal.
A Polícia Civil de Itaquiraí, com apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Naviraí, iniciou buscas logo após tomar conhecimento do crime. Sob coordenação do delegado titular de Itaquiraí, Dr. Eduardo Lucena, e do delegado regional de Naviraí, Dr. Edson Ubeda, os policiais localizaram o agressor escondido na casa de um familiar, no bairro Jardim Primavera.
Durante o interrogatório, ele confessou o crime e indicou o local onde havia jogado o facão, a cerca de 200 metros da cena do ataque, próximo a um poste. A arma foi localizada e apreendida, reforçando as provas da tentativa de feminicídio.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão rápida do agressor representa a firme atuação do Estado no combate à violência contra a mulher. A instituição reforçou o compromisso em garantir uma resposta imediata à sociedade e assegurar que casos como este não fiquem impunes.
O autor foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí pelos crimes de tentativa de feminicídio, violência doméstica e familiar, além de descumprimento de medida protetiva judicial. Com informações PCMS.
