|
Hoje é Sexta-feira, 09 de Janeiro de 2026.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 4.500 quilos de maconha e um fuzil calibre .556, na manhã desta segunda-feira (14), durante uma abordagem a um caminhão na BR-262, em Três Lagoas (MS).
Durante fiscalização de rotina, os agentes abordaram um caminhão com reboque, que transportava uma suposta carga de grãos. O condutor demonstrou nervosismo e não soube fornecer informações coerentes sobre a origem e o destino da carga. Ele alegou que estava transportando soja, mas não soube dizer de onde havia saído nem onde faria o descarregamento.
Diante das inconsistências, os policiais decidiram fazer uma vistoria minuciosa no veículo. No reboque, encontraram diversos fardos escondidos sob a carga de grãos, totalizando aproximadamente 4,5 toneladas de maconha. Além disso, foi localizado um fuzil calibre .556 com dois carregadores, indicando possível envolvimento com tráfico de armas.
Questionado, o motorista confessou que pegou a carga em Bataguassu (MS) e a levaria até Três Lagoas (MS), onde faria a entrega. Ele não revelou quem seria o destinatário e nem quanto receberia pelo transporte.
A droga, a arma e o caminhão foram apreendidos e encaminhados, junto com o suspeito, à Delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas. O homem poderá responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A PRF segue investigando o caso para identificar outros envolvidos na organização criminosa responsável pelo transporte da droga e da arma. Com informações PRF
