Willian Guerrinha da Silva, de 11 anos, morreu na manhã deste domingo (13) após um grave acidente na BR-267, em Nova Alvorada do Sul. Ele estava em um Chevrolet Celta que colidiu frontalmente com um caminhão prancha. O impacto destruiu o carro e causou ferimentos graves em todos os ocupantes.
Além de Willian, que foi lançado para fora do veículo e morreu no local, viajavam no Celta sua mãe, de 28 anos, a irmã, de 5, o motorista, de 30, e outro passageiro, de 40. Segundo a polícia, o grupo havia pernoitado no Distrito de Pana e seguia viagem quando o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o caminhão.
A irmã do menino foi arremessada e ficou presa sob o tanque de combustível do caminhão. Todos os ocupantes do carro foram ejetados, levantando a suspeita de que não usavam cinto de segurança. Eles foram socorridos ao Hospital Municipal Francisca Ortega e transferidos em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande.
O motorista do caminhão saiu ileso, mas em estado de choque. Ele relatou que o Celta trafegava em zigue-zague e que tentou evitar a colisão, sem sucesso. Equipes do Corpo de Bombeiros, PRF, BPChoque e ambulâncias da região prestaram socorro às vítimas.
Fontes policiais apontam indícios de que o motorista do carro estava embriagado. Há também sinais de imprudência ao volante, como comportamento de risco consciente por parte do condutor.
O corpo de Willian foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) para exames. Ele era aluno da Escola Rosalvo da Rocha Rodrigues, no distrito de Pana. O caso foi registrado como homicídio culposo e será investigado pela Polícia Civil. Com Informações Alvorada Informe