|
Hoje é Sábado, 10 de Janeiro de 2026.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (10), cerca de 400 mil maços de cigarros contrabandeados em Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul. A apreensão ocorreu após uma perseguição que envolveu fuga em alta velocidade e abandono de veículo em meio a uma plantação.
Durante patrulhamento na BR-376, os agentes deram ordem de parada a um caminhão suspeito. O motorista, no entanto, não obedeceu e iniciou uma fuga. A equipe da PRF realizou acompanhamento tático por vários quilômetros, até que o condutor acessou a MS-473 e saiu da pista, invadindo uma área rural com plantação de cana-de-açúcar.
Ao perceber que não conseguiria seguir com o caminhão, o motorista abandonou o veículo e fugiu a pé por entre a vegetação. Apesar das buscas na região, ele não foi localizado.
No compartimento de carga da carreta, os policiais encontraram uma enorme quantidade de cigarros de origem estrangeira, com indícios de contrabando. O veículo estava com placas do Paraguai, reforçando a suspeita de que a carga havia sido trazida ilegalmente do país vizinho.
Toda a carga apreendida, junto com o caminhão, foi encaminhada à Delegacia da Polícia Judiciária local, que ficará responsável pela investigação do caso. A PRF segue em diligências para tentar identificar e localizar o responsável pelo transporte da carga.
Essa apreensão representa mais um duro golpe contra o contrabando na região, que é rota comum para o tráfico de produtos ilegais oriundos do Paraguai. Segundo a PRF, operações como essa têm sido intensificadas com o objetivo de combater o crime organizado e proteger a economia nacional. Com informações PRF.
