|
Hoje é Sábado, 10 de Janeiro de 2026.
Na noite de quinta-feira (10), um homem de 47 anos foi preso por dirigir embriagado e incitar a população contra a Polícia Militar durante o atendimento de uma ocorrência grave em Novo Horizonte do Sul. A prisão foi realizada por investigadores da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Ivinhema.
A equipe da Polícia Civil havia sido acionada para apoiar a Polícia Militar após um homem de 39 anos morrer ao atacar os policiais com um machado. Durante o atendimento da ocorrência, a área foi isolada para preservar a cena do crime e permitir a realização da perícia técnica.
Enquanto os trabalhos periciais eram realizados, o homem de 47 anos chegou dirigindo um Ford Ka e desrespeitou a área de isolamento, passando com o carro pelo local protegido. Visivelmente alterado, ele começou a gritar e incitar moradores contra a guarnição da PM, tentando atrapalhar o andamento da ação policial e comprometer a segurança no local.
Ao perceberem que o condutor apresentava sinais de embriaguez, como fala desconexa, odor etílico e desequilíbrio, os agentes deram voz de prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por dirigir sob efeito de álcool e por perturbação do trabalho policial.
O caso segue em investigação, e o preso permanece à disposição da Justiça. Com informações PCMS.
