|
Hoje é Sábado, 10 de Janeiro de 2026.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Ivinhema, prendeu nesta quarta-feira (9) um homem de 37 anos acusado de ameaçar a ex-esposa e violar medidas protetivas de urgência. Mesmo após ser formalmente notificado sobre as restrições judiciais que o proibiam de manter contato ou se aproximar da vítima, ele passou a enviar mensagens com ameaças de morte, inconformado com o novo relacionamento da mulher.
Além das ameaças direcionadas à ex-companheira, o suspeito também teria intimidado a filha do casal, uma criança de apenas 7 anos, enviando mensagens de teor ameaçador. As atitudes do investigado causaram forte abalo emocional na menina e na mãe, o que agravou ainda mais a situação.
Diante da gravidade dos fatos e do risco iminente à integridade física e psicológica das vítimas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem. O mandado foi cumprido pela equipe da Delegacia de Ivinhema, que o conduziu até a unidade policial.
Após os procedimentos de praxe, o autor foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica e familiar, ressaltando que medidas legais estão disponíveis para proteger as vítimas e responsabilizar os agressores. Com informações PCMS.
