|
Hoje é Sábado, 10 de Janeiro de 2026.
Policiais civis da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Ivinhema cumpriram nesta quarta-feira (9) mandados de busca e apreensão em uma investigação sobre armazenamento de pornografia infantil.
Um homem de 34 anos foi indiciado por armazenar imagens e vídeos com cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A investigação teve início após uma notificação do Google às autoridades sobre possível uso de seus serviços para armazenar conteúdo ilegal. A partir disso, os policiais conseguiram identificar as contas utilizadas e a residência de onde os arquivos foram enviados à nuvem.
Embora a empresa tenha sinalizado apenas um arquivo suspeito, os investigadores descobriram outros vídeos do mesmo tipo escondidos entre arquivos pessoais, indicando que não se tratava de um caso isolado.
Com base nas evidências, a Polícia Civil solicitou e obteve mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta quarta-feira. Os materiais apreendidos passarão por análise para complementar o inquérito.
O suspeito foi interrogado e indiciado. O caso será agora encaminhado ao Ministério Público para os próximos passos da investigação criminal. Com informações PCMS.
