Um show pirotécnico no encerramento do 1º Rodeio Festival, em Nioaque (MS), na terça-feira (8), atingiu o público que aguardava a apresentação da dupla sertaneja Munhoz e Mariano. Imagens feitas pela plateia mostram o momento em que os fogos de artifício atingiram as pessoas nas arquibancadas.
No vídeo, é possível ver uma estrutura em formato de violão, carregada de fogos, posicionada no centro da arena. Após o início do show pirotécnico, um dos disparos atingiu a plateia. A fumaça rapidamente encobriu a arquibancada, causando pânico entre o público. As imagens também mostram uma mulher desmaiada sendo carregada por seguranças para fora da arena. A jovem foi encaminhada ao hospital da cidade para atendimento médico.
John Marlon, proprietário da empresa organizadora do evento, confirmou o incidente e explicou que a responsabilidade pelos fogos de artifício era de uma equipe terceirizada. A organização do rodeio foi quem disparou os fogos.
Nas redes sociais, alguns relatos indicaram que, apesar do susto, o show da dupla Munhoz e Mariano continuou normalmente. A equipe da dupla informou que os fogos foram disparados na área do rodeio.
O responsável pela organização não soube informar o número exato de feridos. A Prefeitura de Nioaque, que apoiou o evento, emitiu uma nota lamentando o ocorrido. Confira a nota na íntegra abaixo:
"A Prefeitura de Nioaque lamenta o ocorrido e informa que, imediatamente após o incidente, prestou atendimento às vítimas. Uma delas precisou ser encaminhada ao Pronto Atendimento e foi liberada após cuidados médicos. As demais foram atendidas no local e liberadas pela equipe plantonista do evento. Ambas estão bem. A Prefeitura reforça que o evento era privado, com suporte e apoio cultural do município." Com informações G1.