Maria Fraterrigo, de 76 anos, está retida em Porto Rico após a Frontier Airlines impedir o embarque de seu papagaio de estimação, Plucky, no voo de retorno para Nova York. A senhora havia viajado com o animal no dia 4 de janeiro, sem qualquer problema, utilizando uma caixa de transporte aprovada pela TSA. No entanto, ao tentar retornar em 5 de abril, foi informada de que o papagaio não poderia embarcar.
Segundo a companhia, apenas pequenos pássaros domésticos são permitidos a bordo, e o embarque anterior teria ocorrido por engano. Maria, no entanto, apresentou documentação comprovando que Plucky é seu animal de apoio emocional, especialmente importante desde a morte de seu marido, em 2019.
Abalada com a situação, ela afirma estar traumatizada e se recusa a deixar o companheiro para trás. Seu filho, Robert, tem buscado uma solução junto à companhia aérea. A Frontier reembolsou US$ 190 pelo bilhete e ofereceu um voucher de US$ 250, mas ainda não apresentou uma alternativa concreta para o retorno de Maria.
Em nota, a companhia informou que está investigando o caso e trabalhando com a família para resolver a situação. Com informações Terra.