|
Hoje é Domingo, 11 de Janeiro de 2026.
A Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana cumpriu, nesta segunda-feira (8), um mandado de prisão definitiva contra um idoso de 73 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável.
A ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal – Infância e Juventude, que determinou o cumprimento de 13 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado. O crime, conforme a legislação brasileira, envolve vítimas menores de 14 anos, o que agrava a penalidade aplicada.
Após diligências investigativas, os agentes da SIG conseguiram localizar o condenado. Ele foi detido sem resistência e encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados todos os procedimentos legais.
Em seguida, o preso foi transferido para o sistema prisional, onde começará a cumprir a pena. A polícia não divulgou detalhes sobre o caso, nem informações sobre a vítima, em respeito ao sigilo previsto em crimes dessa natureza.
A Delegacia de Polícia de Aquidauana reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima e que casos de violência contra crianças e adolescentes devem ser imediatamente comunicados às autoridades competentes. Com informações PCMS.
