|
Hoje é Domingo, 11 de Janeiro de 2026.
Um homem de 34 anos foi preso nesta segunda-feira (7) pela equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Dourados, após mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal. Ele é acusado de agredir fisicamente sua ex-companheira e desrespeitar medidas protetivas de urgência.
O caso ocorreu em 29 de outubro de 2024, por volta das 18h, na região da Aldeia Bororó. A vítima, de 31 anos, contou que foi atacada pelo ex-companheiro enquanto voltava do trabalho de bicicleta. De acordo com o boletim de ocorrência, o agressor a derrubou, jogou a bicicleta sobre seu corpo repetidas vezes, puxou-a pelos cabelos, tentou enforcá-la e a pisoteou.
Durante as agressões, ele ainda teria ameaçado matá-la caso ela conseguisse a guarda da filha do casal. Mesmo após ser intimado das medidas protetivas, o homem voltou a agredi-la em pelo menos duas outras ocasiões, demonstrando total desrespeito à decisão judicial.
A vítima apresentava ferimentos visíveis nos braços e relatava dores no pescoço e lombar, sendo encaminhada para exame de corpo de delito. O acusado trabalhava como servente de pedreiro em uma empresa local, na função de diarista.
Diante da gravidade dos fatos e da reincidência da violência, a polícia representou pela prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça e cumprida nesta segunda-feira. Com informações PCMS.
