|
Hoje é Domingo, 11 de Janeiro de 2026.
Na manhã desta segunda-feira (7), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Batayporã, indiciou uma funcionária de escola municipal pelo crime de furto qualificado. A investigada, que exercia a função de porteira, foi flagrada pelas câmeras de segurança subtraindo dinheiro do interior de um veículo pertencente a prestadores de serviço que realizavam a entrega de alimentos na escola.
De acordo com as investigações, a mulher se aproveitou do livre acesso ao pátio da unidade escolar, proporcionado por sua função, para entrar no veículo e furtar a quantia em dinheiro. A equipe da Polícia Civil analisou as imagens do circuito de monitoramento da escola, que registraram o momento da ação criminosa.
Após ser identificada, a autora foi chamada à Delegacia, onde confessou o furto e devolveu voluntariamente o valor subtraído. O dinheiro foi restituído à vítima.
Em razão da confiança depositada em função do cargo que ocupava, a mulher foi indiciada por furto qualificado pelo abuso de confiança, conforme previsto no Código Penal Brasileiro. O inquérito segue em andamento e será encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências. Com informações PCMS.
