O professor de Artes Juliano Luís Adão Ferreira, da Escola Municipal Vereador Odcercio Nunes de Matos, em Naviraí (MS), vai protagonizar uma jornada emocionante no próximo dia 11 de abril. Ele viajará de motocicleta até Jales (SP) para reencontrar a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba, 18 anos após um gesto que marcou sua vida.
Em 2007, durante a Facip (Feira Agrícola e Comercial de Jales), Juliano — que na época morava na cidade paulista — foi presenteado com um violão pela dupla, em um momento de carinho e reconhecimento. Três anos depois, em 2010, ele transformou esse presente em solidariedade ao doar o instrumento para a Apae de Jales. O violão foi leiloado durante um almoço beneficente promovido pela entidade, ajudando a arrecadar fundos para a continuidade de seus projetos sociais.
Em 2010, Juliano Ferreira doa o violão para a Apae de Jales. Em foto da época, Juliano faz entrega do violão para presidente sr. João Ramos. (Foto: Arquivo Juliano)
Atualmente residindo em Naviraí, Juliano decidiu refazer o caminho de volta até Jales como forma de gratidão. A viagem será feita com sua Moto Honda Elite 125, já conhecida por ele em outras viagens por diversos estados do Brasil. A empresa Canaã Motos, de Naviraí, está patrocinando a ida do professor, que fará uma homenagem especial à dupla no evento Rodeio Show Music.
Mais uma vez na estrada: a Honda Elite 125 que já cruzou diversos estados agora leva Juliano de Naviraí a Jales. (Foto: Arquivo Juliano)
Segundo Juliano, o gesto que viveu em 2007 representa o poder transformador da música e da solidariedade. “Foi algo que marcou minha vida e me fez acreditar ainda mais no bem que pequenos gestos podem causar. Esse reencontro é minha forma de agradecer e mostrar o quanto isso significou para mim”, afirmou emocionado.
O Rodeio Show Music promete fortes emoções para os fãs da música sertaneja, mas para Juliano, o evento vai além do entretenimento: será a celebração de uma história de afeto, gratidão e generosidade. Portal do Conesul.