|
Hoje é Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2026.
Após lutar por quase um mês contra as graves queimaduras, Geraldo, de 79 anos, faleceu nesta terça-feira (1º) na Santa Casa de Campo Grande. O idoso foi atacado pelo próprio filho, de 53 anos, no dia 6 de março, em um sítio na zona rural de Naviraí, onde teve parte do corpo incendiado após uma agressão.
O crime aconteceu no Alto da Mata zona ruaral. Com queimaduras em 33% do corpo, Geraldo foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Naviraí. Devido à gravidade das lesões, foi solicitada uma vaga zero e ele foi transferido para a Santa Casa, onde permaneceu internado até a confirmação de seu óbito pela equipe médica.
No dia do crime, por volta das 13h, a Polícia Militar foi acionada após a vítima dar entrada no hospital. A filha do idoso relatou aos policiais que seu irmão havia atacado o pai e ateado fogo em seu corpo.
Quando os militares chegaram ao local, encontraram a mãe de 73 anos tentando apagar o incêndio com uma mangueira de jardim e gritando que o filho estava dentro da casa em chamas. Ao entrarem na residência tomada pela fumaça, os policiais localizaram Carlos caído e inconsciente na cozinha. Ele foi retirado do local e levado ao hospital junto com a mãe.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o fogo destruiu grande parte da casa da família.
Durante o trajeto ao hospital, o filho de Geraldo recuperou a consciência, mas disse não se lembrar do que havia ocorrido. Em depoimento à Polícia Civil, afirmou que fazia uso de medicação controlada e havia ingerido bebidas alcoólicas no dia do crime.
Ele foi autuado em flagrante por incêndio, homicídio qualificado na forma tentada e lesão corporal. Após audiência de custódia, teve a prisão preventiva decretada. o filho do idoso já possuía antecedentes por violência doméstica.
Com a morte de Geraldo, a tipificação do crime pode ser alterada para homicídio qualificado. A Polícia Civil segue investigando o caso.
