|
Hoje é Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2026.
O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Dourados, com apoio operacional da Polícia Militar, solucionou o crime de triplo homicídio ocorrido na área de retomada indígena Avaité Mirim, na região rural do município, nos fundos da Aldeia Bororó.
Na manhã de ontem (31), por volta das 8h30, as equipes foram acionadas após o descobrimento de três pessoas queimadas dentro de uma residência. As vítimas foram identificadas como Fabiana Benites Amarilha, de 36 anos, Mariana Amarilha Paula, uma criança de apenas um ano, e Liria Isnarde Batista, uma idosa, com os corpos carbonizados dentro da casa incendiada.
A Polícia Civil, Perícia Criminal e a Polícia Militar realizaram diligências no local, coletando provas e depoimentos. Testemunhas relataram ter visto uma pessoa saindo da residência antes do alastramento das chamas, e a perícia revelou que a principal suspeita apresentava queimaduras compatíveis com o incêndio. A investigação identificou que a suspeita, uma mulher de 29 anos, teria golpeado a idosa com um pedaço de concreto, asfixiado a criança e ateado fogo na residência, usando líquido inflamável.
A autora, que também é indígena, foi presa em flagrante pelo crime de triplo homicídio qualificado pelo meio cruel. Não foi identificado envolvimento de outras pessoas nem qualquer motivação relacionada a questões indígenas. Com informações PCMS.
