|
Hoje é Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2026.
Um grave acidente na noite de domingo (30) na BR-242, em Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, deixou 11 mortos e vários feridos. A colisão frontal envolveu uma van e uma carreta, resultando na perda de nove membros de uma mesma família, incluindo três crianças.
Segundo a prefeitura do município, o acidente ocorreu por volta das 18h, próximo ao distrito do Zuca. Dez pessoas faleceram no local, enquanto uma adolescente de 16 anos foi socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos após ser levada ao hospital.
Os motoristas da van e da carreta sofreram apenas ferimentos leves e receberam alta após atendimento médico. Dois passageiros seguem internados em unidades de saúde de Itaberaba e Ruy Barbosa, sem informações detalhadas sobre seus estados de saúde.
As vítimas fatais do acidente foram:
Flávio Silva Boaventura
Franciele Boaventura
Enoi Silva Boaventura
Ana Lúcia Rocha de Oliveira
Samuel Oliveira
Isael Oliveira
Eloisa Boaventura Dias
Luciene Boaventura de Oliveira
Sofia Boaventura
Romário Matheus
Vitor
As vítimas estavam retornando para Ruy Barbosa após um fim de semana em um sítio na cidade de Boa Vista do Tupim.
Diante da tragédia, a Prefeitura de Ruy Barbosa decretou três dias de luto oficial. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, lamentou o ocorrido e declarou que o Governo do Estado prestará apoio às famílias.
"Recebi com profunda tristeza a notícia do trágico acidente na BR-242. Moradores de Ruy Barbosa perderam suas vidas de forma abrupta, deixando um rastro de dor que atinge toda a cidade", declarou o governador.
O senador Otto Alencar, natural de Ruy Barbosa, também se manifestou, expressando solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.
As autoridades ainda investigam as causas da colisão para esclarecer o que levou ao acidente. Com informações G1.
