|
Hoje é Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2026.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul incinerou, nesta quinta-feira (27), um total de 12 toneladas de drogas apreendidas na região de fronteira. A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) dentro da Operação Protetor, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
A destruição dos entorpecentes ocorreu em uma empresa de armazenamento de grãos em Ponta Porã/MS, a partir das 8h. Foram incineradas substâncias como maconha, cocaína, pasta base, crack, skunk e haxixe, apreendidas por diferentes forças de segurança, incluindo a Defron, o Departamento de Operações de Fronteira da Polícia Militar (DOF) e a 2ª Delegacia de Dourados.
Essa é a segunda queima de drogas realizada pela Defron em 2025, elevando o total incinerado no ano para 25 toneladas. De acordo com o delegado titular da unidade, Rafael Carvalho, a ação representa um golpe significativo contra o crime organizado.
“A eliminação dessa grande quantidade de entorpecentes enfraquece as estruturas das organizações criminosas que operam na região de fronteira, gerando um prejuízo expressivo para esses grupos”, afirmou o delegado. Com informações de PCMS.
