| Hoje é Terça-feira, 01 de Abril de 2025.

Assembleia Legislativa aprova projeto do novo plenário com capacidade ampliada

Obra sustentável terá espaço para 700 pessoas e estacionamento subterrâneo no Parque dos Poderes
Ampliar
Foto: Divulgação Alems Por: Editorial | 27/03/2025 15:04

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) aprovou nesta quinta-feira (27) o projeto arquitetônico do novo plenário, cuja construção está prevista para o segundo semestre deste ano. O projeto, elaborado pelo escritório Delmondes Arquitetura e Interiores, atende às especificações técnicas definidas pelo Legislativo e prevê uma estrutura moderna e sustentável.

Com 3.500 metros quadrados de área construída, o novo plenário terá capacidade para 700 pessoas e contará com um estacionamento subterrâneo com 150 vagas. A estrutura incluirá ainda espaços de apoio para as sessões ordinárias, extraordinárias e solenes, além de ambientes destinados à rádio e TV Assembleia, salas para coletivas de imprensa, recepção de autoridades e setores administrativos, como segurança, taquigrafia e cerimonial.

De acordo com o presidente da ALEMS, deputado Gerson Claro, a obra será sustentável e não exigirá a supressão de árvores nativas. "Executaremos um projeto que respeita o meio ambiente, preservando a riqueza natural do Parque dos Poderes, um patrimônio ambiental de Campo Grande", afirmou.

Atualmente, o plenário da Assembleia Legislativa tem capacidade para apenas 300 pessoas, o que limita a realização de eventos de grande porte, muitas vezes transferidos para o Palácio Popular da Cultura. Para Gerson Claro, a construção do novo espaço reforça o papel do Legislativo como pilar da democracia, garantindo melhores condições para a representação da população.

O plenário atual foi inaugurado em 1986, durante a Segunda Legislatura, com a presença do então governador Wilson Barbosa Martins. Com informações midiamax.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: