A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 27 anos e apreendeu 237 kg de maconha na manhã desta quinta-feira (25), em Juti, Mato Grosso do Sul. O veículo, um Fiat Siena preto com placas de São Paulo, estava estacionado em um posto de combustível às margens da BR-163 quando chamou a atenção dos agentes devido aos vidros escurecidos.
Suspeito admitiu transporte da droga e citou motivação familiar
Durante a abordagem, os policiais avistaram tabletes suspeitos no banco traseiro do carro. O motorista, identificado como um dos hóspedes de um hotel próximo, confessou que o veículo estava carregado com maconha, mas não forneceu detalhes sobre a origem ou destino da carga. Ele justificou sua ação alegando problemas de saúde de um familiar e admitiu ter passagens anteriores por tráfico.
Após vistoria, os agentes encontraram 192 tabletes da droga, totalizando 237 kg. O homem foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o veículo e a maconha apreendida, à Delegacia de Polícia Civil de Juti, onde foi autuado por tráfico de entorpecentes. A operação reforça o trabalho de fiscalização da PRF no combate ao narcotráfico nas rodovias do estado.