|
Hoje é Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2026.
Uma idosa de 82 anos desapareceu nesta segunda-feira (24) após dar entrada na Santa Casa de Campo Grande devido a um surto psicótico. O caso foi registrado na delegacia como abandono de incapaz e desaparecimento de pessoa.
A filha da idosa relatou que a mãe começou a apresentar sinais de demência há cerca de 10 dias e estava em tratamento psiquiátrico. No domingo (23), após um episódio de agressividade em casa, a família acionou o Corpo de Bombeiros, que encaminhou a paciente ao hospital. Ela deu entrada no Pronto-Socorro às 19h20 e permaneceu internada até a manhã seguinte.
Na segunda-feira, uma médica orientou a filha a retornar para casa, assegurando que a paciente logo seria internada. No entanto, ao voltar ao hospital às 13h38, a mulher não encontrou mais a mãe. Testemunhas informaram que a idosa tentou fugir do hospital e, ao resistir, teria tentado agredir um porteiro. Diante da situação, ele teria recebido ordens superiores para liberar a saída da paciente. Desde então, a idosa permanece desaparecida.
