Nesta segunda-feira (24), um grupo que se identifica como parte do Movimento Popular de Luta (MPL) bloqueou a rodovia MS-395, entre Anaurilândia e Bataguassu, em mais uma manifestação pela reforma agrária. Contudo, a mobilização não se limitou a esse ponto. Outros trechos na região também foram ocupados por manifestantes exigindo maior celeridade nas ações do Governo Federal sobre a reforma agrária.
Um dos pontos de bloqueio foi na BR-267, nas proximidades da Vila Zuzu, em Nova Alvorada do Sul, onde os manifestantes usaram pneus para interromper o tráfego de veículos. Com cartazes e faixas que trazem a identidade visual do MPL, os protestantes questionam: “Onde está a reforma agrária do Mato Grosso do Sul?”
De acordo com informações apuradas pelo Nova News, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está monitorando a situação. No entanto, até o fechamento desta matéria, não havia previsão de liberação para o trecho bloqueado da BR-267.
Além dos protestos em Anaurilândia, Bataguassu e Nova Alvorada do Sul, outras manifestações também ocorreram nesta manhã nas cidades de Campo Grande, Mundo Novo, Eldorado e Naviraí.