|
Hoje é Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2026.
No último dia 20 de março, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu um Mandado de Prisão Temporária contra um jovem de 22 anos, suspeito de envolvimento em três homicídios ocorridos entre fevereiro e março de 2025. As investigações indicaram que os crimes estariam relacionados a disputas no tráfico de drogas.
A série de homicídios começou em 1º de fevereiro, quando uma vítima foi morta dentro de uma oficina mecânica, e continuou com a execução de outro homem no dia 8 do mesmo mês. Ambos os crimes foram cometidos com o uso de uma pistola calibre 9mm, disparando múltiplos tiros contra as vítimas.
De acordo com o suspeito, as mortes foram ordenadas por traficantes e motivadas por dívidas relacionadas ao comércio de entorpecentes. Ele admitiu ser o responsável pelos disparos em dois dos homicídios e, no caso de um terceiro assassinato, ocorrido em 10 de março, afirmou ter sido o responsável por pilotar a motocicleta que transportou o atirador até o local do crime.
Em relação ao terceiro homicídio, o suspeito revelou que estava sendo ameaçado pela vítima e, após monitorá-la, facilitou a ação. O atirador envolvido nesse caso foi morto em 20 de março durante um confronto com a Polícia Militar, o que dificultou a obtenção de mais informações sobre ele.
O suspeito foi interrogado e confessou sua participação em todos os três homicídios, porém se recusou a fornecer mais detalhes sobre os mandantes ou os outros envolvidos nas execuções. A prisão preventiva do suspeito será solicitada pela DHPP em razão da gravidade dos crimes e das circunstâncias que os envolvem. (Com informações da PCMS)
