A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Itaquiraí, prendeu em flagrante, na manhã de ontem (21), um homem de 42 anos por posse irregular de arma de fogo. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, onde foi encontrada uma espingarda adaptada para calibre .22.
A investigação que resultou na prisão do indivíduo está vinculada a um procedimento que apura crimes relacionados à violência doméstica. A representação para a expedição do mandado de busca e apreensão foi feita com base em indícios coletados durante as investigações.
Após a prisão, ele foi conduzido à Unidade Policial para os procedimentos cabíveis. A posse irregular de arma de fogo é crime previsto no Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003), podendo resultar em pena de reclusão e multa.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a investigação de crimes que envolvam violência doméstica e a apreensão de armas ilegais, visando à segurança da comunidade e à prevenção de novos delitos. O caso segue em andamento, e novas informações podem ser divulgadas conforme o avanço das investigações. Com informações da PCMS