|
Hoje é Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2026.
Nesta quinta-feira (20), a Delegacia de Tacuru, com o apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante dois indivíduos acusados de cometerem furtos em estabelecimentos comerciais da cidade na noite anterior. Os crimes, que ocorreram por volta das 21h30 de quarta-feira (19), foram rapidamente investigados pela Polícia Civil, após as vítimas enviarem imagens das câmeras de segurança que registraram os suspeitos durante a ação criminosa.
Com base nas imagens, os policiais iniciaram diligências para localizar os autores. Na manhã seguinte, as equipes conseguiram localizar e abordar dois suspeitos, que ao serem interrogados, confessaram a autoria dos furtos. Durante o interrogatório, os indivíduos também revelaram a participação de um terceiro envolvido no crime. Com os dois detidos, foram apreendidos um celular furtado, ferramentas utilizadas no arrombamento das lojas e as roupas usadas pelos criminosos, as quais correspondiam às imagens registradas nas câmeras de segurança.
Os dois autores afirmaram que o dinheiro subtraído foi gasto na cidade de Sete Quedas. Diante disso, ambos receberam voz de prisão por furto qualificado. Além disso, a polícia identificou que um dos presos já havia respondido por outro crime de furto qualificado e havia rompido sua tornozeleira eletrônica, sendo recapturado pela Polícia Civil. O outro indivíduo preso tem um histórico de envolvimento em cinco processos relacionados a furtos.
O terceiro envolvido nos furtos já foi identificado e será alvo de investigações para a responsabilização. As autoridades seguem trabalhando para concluir o caso e responsabilizar os envolvidos por suas ações criminosas. (Com informações da PCMS)
