|
Hoje é Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2026.
Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-ministro da Casa Civil, Braga Netto, acionaram a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nesta quinta-feira (20) para solicitar a intervenção do órgão no processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a suposta trama golpista.
No documento protocolado, a defesa pede acesso integral aos materiais apreendidos pela Polícia Federal durante as investigações, incluindo todas as mensagens citadas na denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) e o relatório final. Os advogados argumentam que a falta de organização dos documentos fornecidos dificulta a atuação da defesa. O processo reúne 16 procedimentos e soma aproximadamente 100 mil páginas.
Os advogados sustentam que a garantia de acesso a todos os elementos dos autos, sejam eles favoráveis à acusação ou à defesa, é uma prerrogativa essencial ao exercício da advocacia. O pedido ocorre em meio a novas movimentações no caso, incluindo uma solicitação do Partido dos Trabalhadores (PT) ao STF para a imposição de medidas cautelares contra Bolsonaro, com o objetivo de evitar uma possível fuga do país. (Com informações SBT News)
