|
Hoje é Terça-feira, 13 de Janeiro de 2026.
Na tarde de ontem (18), durante o cumprimento de um mandado de busca, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), apreendeu uma espingarda calibre 38 que teria sido utilizada em uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 1º de fevereiro deste ano. O crime aconteceu no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, quando a vítima, de 45 anos, interveio para cessar agressões físicas e verbais contra uma pessoa com necessidades especiais.
Após a intervenção, o autor, que havia deixado o local, retornou e, do interior de um carro, chamou a vítima, alegando querer se desculpar. Ao se aproximar, a vítima foi atingida por um disparo no abdômen, o que causou danos graves, incluindo perfuração do intestino e do fígado. O ferido precisou passar por duas cirurgias e ficou internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A DHPP iniciou as investigações e, com base em informações obtidas, identificou o suspeito, que já possuía histórico criminal por homicídio. Durante o cumprimento do mandado de busca em sua residência, a arma do crime foi apreendida.
O investigado foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e será indiciado pela tentativa de homicídio. (Com informações da PCMS)
