A Prefeitura Municipal de Naviraí informa à população sobre a implantação de um novo sistema tecnológico, exigido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que visa modernizar e melhorar a eficiência dos serviços públicos.
Período de Transição e Impactos Temporários:
A medida, que integra um decreto municipal promulgado recentemente, exigirá a paralisação temporária de algumas atividades relacionadas ao sistema operacional atual. O período de transição ocorrerá entre os dias 1º e 15 de abril, podendo o sistema ser restabelecido antes desse prazo, caso a implantação seja concluída com antecedência.
Durante esse período, não estarão disponíveis os seguintes serviços:
Finanças e Tributação:
Exceto para o IPTU, Alvarás e Refis: Pagamentos de obrigações tributárias que já possuem guias emitidas poderão ser realizados em agências bancárias.
Setores de Administração e Área Jurídica:
Atendimentos e processos jurídicos ficarão temporariamente indisponíveis.
Recursos Humanos:
Atendimentos e processos relacionados à área de RH estarão suspensos.
É importante ressaltar que não haverá atendimento caso haja necessidade de utilização do sistema, pois estará passando por migração.
Orientações aos Contribuintes:
A gestão municipal ressalta que não haverá penalidades para os contribuintes e prestadores de serviço no recolhimento do ISSQN durante esse período. Poderão regularizar suas obrigações após o retorno do sistema, com prazo estendido até o dia 25 de abril. Além disso, a prefeitura não se responsabiliza por pagamentos de guias já emitidas e que estejam em posse dos contribuintes, como carnês de IPTU, que devem ser quitados diretamente nas agências bancárias.
Serviços Essenciais Mantidos:
Os serviços essenciais, como saúde, educação e outros considerados imprescindíveis, não serão afetados e continuarão funcionando normalmente.
Compromisso com a Modernização:
A administração municipal reforça que a medida é necessária para garantir a modernização e a eficiência dos serviços públicos, beneficiando a população, pois devemos cumprir o prazo determinado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) nº 225/2024.
A Prefeitura de Naviraí pede a compreensão de todos durante esse período de transição e reforça seu compromisso em retomar as atividades com maior agilidade e qualidade após a conclusão da implantação do novo sistema. Mais informações podem ser obtidas através dos canais oficiais de comunicação da prefeitura.