A TecnoAgro 2025, evento consolidado como um dos principais pontos de encontro para profissionais do agronegócio, teve início nesta terça-feira (17), na Fundação Chapadão, em Chapadão do Sul. A edição deste ano destaca as inovações tecnológicas do setor agrícola e oferece uma plataforma para a realização de negócios e debates sobre o futuro do agronegócio sustentável.
A participação de estudantes, do ensino fundamental ao superior, tem sido um dos destaques da TecnoAgro 2025, promovendo a integração de jovens com a principal atividade econômica da região. Além disso, o Governo do Estado contribuiu com um aporte de R$ 9 milhões por meio da Fundect e Fundems, focando no desenvolvimento e pesquisa no setor.
Em sua fala durante a solenidade de abertura, o governador Eduardo Riedel destacou os avanços econômicos e sociais de Mato Grosso do Sul, citando a forte renda média salarial e o nível de investimento privado no Estado. “O investimento em políticas públicas é um reflexo da construção de uma sociedade mais justa e da criação de novas oportunidades”, afirmou.
O evento, que se estende até o dia 20 de março, conta com a presença de 110 empresas e espera receber cerca de 15 mil pessoas durante os três dias. O prefeito de Chapadão do Sul, Walter Schlatter, e o presidente da Fundação Chapadão, Ilton Henrichsen, também elogiaram os avanços do setor, ressaltando a importância das inovações e parcerias no aumento da produtividade agrícola.