Com localização estratégica na Rota da Celulose, entre Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas, Água Clara se prepara para um novo ciclo de desenvolvimento. Dois contratos recém-assinados garantirão investimentos em infraestrutura, incluindo a pavimentação do bairro Mangaba, com investimento de R$ 2,19 milhões, e a construção de um aeródromo, avaliada em R$ 23,6 milhões, fortalecendo a logística regional.
Além das obras estruturais, o município pode receber um grande impulso econômico com a possível instalação de uma fábrica de celulose da Bracell, que já solicitou estudo de viabilidade para implantar uma unidade com capacidade produtiva de 2,8 milhões de toneladas. O empreendimento se somaria à fábrica de MDF Greenplac, inaugurada em 2018, consolidando Água Clara como um polo industrial crescente.
O secretário de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara de Carvalho, destacou a importância das obras para o desenvolvimento local, ressaltando que investimentos desse porte garantem qualidade de vida à população e criam condições favoráveis para novos negócios. “A modernização de Mato Grosso do Sul passa por ações como esta, que impulsionam o crescimento econômico em diversos segmentos produtivos”, afirmou.
Com investimentos estratégicos e a perspectiva de novos empreendimentos, Água Clara se fortalece como um dos principais eixos de crescimento industrial e logístico do estado, garantindo mais oportunidades e desenvolvimento para a região.