Mato Grosso do Sul marca presença na 17ª edição da Pesca & Companhia Trade Show, que acontece de 20 a 22 de março de 2025 no Distrito Anhembi de Eventos, em São Paulo. O evento oferece uma excelente oportunidade para o estado promover o turismo de pesca esportiva, destacando-se como um destino competitivo no mercado nacional e internacional.
O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, enfatizou a importância da participação histórica do estado, que sempre se destaca no evento com novidades. “A presença do trade turístico sul-mato-grossense é muito forte, e este ano não será diferente. Destinos como Corumbá, o principal polo de pesca do estado, estarão com uma oferta qualificada”, afirmou Wendling.
A Fundação de Turismo do estado ocupará um estande de 70m², onde serão exibidas imagens da temporada de pesca de 2024, incluindo o maior pintado do Brasil, homologado pelo BGFA Records. O estande também apresentará informações sobre as principais regiões de pesca em Mato Grosso do Sul.
Além disso, mais de 20 empresários, secretarias municipais de turismo e influenciadores do estado terão a oportunidade de estreitar conexões e expandir seus negócios no setor. A Fundação de Turismo participará ainda do 3º Fórum Nacional de Turismo de Pesca, promovido pela ANEPE – Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva, que discutirá políticas públicas e tendências para o setor.
O evento, reconhecido como uma das principais feiras internacionais de pesca, reunirá empresas de diversos países, como Japão, China, Argentina, Chile, Panamá e Cuba. Com foco em pesca, náutica, camping, mergulho e turismo de pesca, a feira visa fortalecer o mercado de pesca esportiva e consolidar o Brasil como um destino privilegiado nesse segmento.