A partir desta segunda-feira (17), o programa MS Supera abre inscrições para mais 100 bolsas de incentivo à permanência de estudantes de cursos universitários e de educação profissional técnica. O benefício, no valor de um salário mínimo (R$ 1.518), visa apoiar estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, incentivando a continuidade dos estudos e a redução da evasão escolar.
Das 2.200 vagas disponíveis no programa, 2.100 já foram preenchidas. As novas vagas são divididas entre 80 para cursos de graduação presencial ou a distância e 20 para cursos de educação profissional técnica de nível médio. Os estudantes terão até 24 de março para se inscrever. O resultado preliminar será divulgado no dia 28 de março, com o resultado final, após recursos, previsto para 3 de abril.
Para se inscrever, os candidatos precisam atender aos critérios de matrícula em cursos de educação profissional ou universitários, ter residência em Mato Grosso do Sul há mais de 2 anos e comprovar renda dentro dos limites estipulados, além de estarem cadastrados no CadÚnico. A classificação será realizada com base em critérios de desempate, como a maior vulnerabilidade econômica, ser indígena, mãe solo, ou ter deficiência.
O benefício será transferido diretamente aos estudantes, por meio de depósito bancário. Para mais informações, os interessados podem consultar o Diário Oficial do Estado de sexta-feira (14).