|
Hoje é Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2026.
Parlamentares de Mato Grosso do Sul viajaram ao Rio de Janeiro neste domingo (16) para participar do ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em defesa da anistia para os condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. O evento reuniu aliados políticos e apoiadores do ex-presidente, enquanto parlamentares bolsonaristas seguem pressionando o Congresso para aprovar um projeto de perdão aos envolvidos.
Entre os participantes sul-mato-grossenses estavam os deputados federais Marcos Pollon e Rodolfo Nogueira, acompanhado da esposa e vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira; o deputado estadual João Henrique Catan e a vereadora de Campo Grande, Ana Portela. O grupo compartilhou registros do evento, incluindo uma foto com Bolsonaro e lideranças como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Durante o ato, Bolsonaro afirmou que "jamais esperava um dia estar lutando por anistia de pessoas de bem", reforçando o discurso de que os manifestantes condenados não cometeram crimes graves. A manifestação ocorre após o ex-presidente ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado, junto a outros 33 investigados.
