|
Hoje é Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2026.
Declarações recentes do secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), sobre seu desejo de ser vice na possível candidatura à reeleição do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em 2026, causaram desconforto entre aliados do chefe do Executivo paulista.
Fontes do Palácio dos Bandeirantes afirmam que Kassab já discutiu o assunto tanto com Tarcísio quanto com o atual vice-governador, Felicio Ramuth (PSD). No entanto, aliados do governador avaliam que as movimentações para a composição da chapa geram "pressão desnecessária" e consideram uma "perda de tempo", diante da alta aprovação de Tarcísio.
Caso o governador opte por disputar a Presidência da República, a tendência é que Ramuth seja apresentado como candidato do governo ao Palácio dos Bandeirantes. Nesse cenário, ele assumiria o comando do estado nove meses antes do pleito, conduzindo a administração até a eleição.
Tarcísio é visto como um dos principais nomes para enfrentar Lula, caso Jair Bolsonaro (PL) não consiga reverter sua inelegibilidade. O ex-presidente, por sua vez, tem indicado a aliados que pretende ser candidato e lançar um de seus filhos como vice. Já sobre a possibilidade de Tarcísio compor chapa com Bolsonaro na condição de vice, aliados do governador afirmam que "não há a menor chance". (Com informações CNN Brasil)
