|
Hoje é Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2026.
pedir anistia antes de ser julgado. Durante a cerimônia de entrega de moradias do programa Terra da Gente, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (7), Lula afirmou que Bolsonaro deveria aguardar o julgamento para poder provar sua inocência.
O pedido de anistia foi enviado por Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta-feira (6), no qual solicitou que seu caso fosse julgado pelo plenário da Corte, em razão da gravidade das acusações, incluindo tentativa de golpe de Estado e outros crimes, e do envolvimento de autoridades.
Embora Lula não tenha pronunciado o nome de Bolsonaro, referiu-se ao ex-presidente como "ex-presidente" e disse: "Ele deveria ter coragem de esperar o julgamento, provar sua inocência, antes de ficar pedindo anistia. Ele, na verdade, está com medo, porque sabe que cometeu um deslize neste país".
O presidente ainda fez referência à viagem de Bolsonaro para Miami, nos Estados Unidos, no final de dezembro de 2022, após a derrota nas eleições, dizendo que ele "meteu o rabo no meio das pernas e fugiu". (Com informações SBT News)
